É muito comum que as instituições bancárias estabeleçam taxas de juros completamente abusivas, que acabam pesando muito o valor das parcelas que você precisa pagar.
E assim, vão passando os meses, e a sua capacidade de sustentar a si mesmo e sua família fica comprometida, com você tendo que abrir mão de despesas básicas para manter o pagamento ao banco em dia.
Mas existe uma solução! Você pode entrar em contato com nossos advogados e pedir uma Revisão de Contrato Bancário.
Com esse recurso, é possível identificar e entrar com uma ação judicial para remover as ilegalidades encontradas, até mesmo negociando melhores condições de pagamento.
Confie em profissionais especializados e experientes. Nossos profissionais podem te ajudar. Clique no botão para entrar em contato:
Sobre nós
Escritório em São José dos Campos/SP com 19 anos de atuação em diversas áreas do direito, por meio de profissionais éticos, experientes, especializados, atuantes e em constante estudo.
O escritório atua nas seguintes áreas:
Atendimento on-line para todo o Brasil por meio de uma equipe altamente qualificada e com vasta experiência.
Domenico Lourenço2024-04-04Atendimento excelente, muito atenciosos comigo e minha família.Josy Lourenço2024-04-03Ótimo atendimento, sempre prestativos e atenciosos com os clientes. Agradeço muito o comprometimento que tiveram comigo e com minha família.Marcos Dionis Ferreira Pereira2024-04-03Profissionais extremamente qualificados com atendimento impecável. Não medem esforços para encontrar a melhor solução e resolver todas as dúvidas dos clientes.Gabriel Dos santos2024-04-03Excelente escritório, com profissionais super capacitados e prontos. Sempre resolveram todos as duvidas e processo que solicitei.cintia lucia2024-04-03Excelente serviço prestado, cordialidade e clareza no que precisava ser feito, estou muito satisfeita com o atendimento de toda a equipe, obrigada!Noemi Vitoria2024-04-03Ótimos profissionais que atendem com muita educação passando todas as informações necessárias para compreensão da causa.
Juros são considerados abusivos quando são significativamente superiores à média de mercado para operações similares ou quando não são justificados pelos riscos envolvidos na operação. A análise para determinar se os juros são abusivos leva em consideração diversos fatores, como o tipo de operação financeira, o período, e a política de juros da instituição financeira. Um advogado especializado pode realizar uma análise detalhada do seu contrato para identificar a abusividade dos juros.
Entre em contato imediatamente com um de nossos advogados, pois podemos ajudar a limpar o seu nome antes mesmo de quitar a dívida.
Sim, se ficar comprovado que a inscrição do seu nome nos órgãos de proteção ao crédito se deu em razão das cobranças abusivas, você pode ser indenizado.
O processo inicia com a análise detalhada do contrato e demais documentos relacionados à operação financeira pelo advogado. Caso seja identificada a prática de juros abusivos, o próximo passo é a tentativa de negociação extrajudicial com a instituição financeira. Se essa negociação não resultar em acordo, o advogado pode então ingressar com uma ação judicial de revisão apresentando os argumentos e provas da abusividade dos juros cobrados.
De fato, muitas taxas indevidas acabam sendo anexadas aos contratos bancários. As instituições se valem do fato de que os consumidores, na maioria das vezes, não sabem do que se tratam e tendem a arcar com elas. No entanto, a revisão dos contratos também inclui uma análise dessas taxas e caso seja constatado que são ilegais, elas entrarão no pedido de revisão.
Não. Em regra, os Bancos não podem reter mais do que 30% do salário do devedor, portanto, essa cobrança também deve ser analisada por um advogado especialista para tomada das medidas cabíveis.
Copyright © 2023 – Soraia de Andrade – Advocacia e Assessoria Jurídica | OAB/SP 237019 | CNPJ 48.917.289/0001-34
Este site não é um produto Meta Platforms, Inc., Google LLC, tampouco oferece serviços públicos oficiais. Somos um escritório de advocacia, que oferece serviços jurídicos, privativos de advogados, de acordo com a legislação vigente e o Código de Ética e Disciplina da OAB.